SEGUIDORES

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gato de Botas é recordista de público em Coxim


No último sábado (24), o anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ficou pequeno para o número de pessoas que foram prestigiar a peça “O Gato de Botas”, do grupo teatral da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura. A apresentação fez parte das comemorações dos 112 anos de Coxim e foi promovida pela prefeitura de Coxim por meio da Funrondon.
Antes da apresentação teatral, houve ainda um monólogo que mostrava uma diarista “loira” em diversas situações engraçadas em sua jornada de trabalho. Difícil não rir com a performance. Já o diretor-presidente da Funrondon, Ivanildo José da Silva encenou o palhaço, que ao tentar colocar o boneco vivo em sua mala garantiu olhares fixos da criançada.
Tendo no elenco jovens e talentosos artistas, “O Gato de Botas” teve início com uma platéia de pelo menos quinhentas pessoas. Todos os lugares do anfiteatro estavam ocupados e tinha grande quantidade de pessoas em pé.
Durante a encenação a prefeita Dinalva Mourão foi abordada várias vezes por pessoas que pediram que espetáculos como estes sejam repetidos em outras ocasiões. “Nosso município sempre foi um celeiro de artistas e por isso temos trabalhado para que a nossa população conheça estes artistas e que os valorize pelo brilhante trabalho que desenvolvem”, falou a prefeita.
Cada ator, com sua particularidade, encantou o público num show de interpretação e bom humor. Sob a direção da atriz Maria Agripina, o grupo fez uma adaptação do clássico infantil com uma pitada de humor, aventura e lições sobre o valor da amizade e companheirismo.
A história gira em torno de um esperto felino, que entra em várias confusões para ajudar o seu pobre amo a convencer o Rei Pimpão, pai de uma bela princesa, que ele é o melhor partido para ela. Para atingir seu objetivo, ele terá que enfrentar o malvado bruxo Papão que consegue se transformar em qualquer coisa ou pessoa.
No final da peça, todos voltaram para a casa com um ar de quero mais.
 Confira o nome dos professores e alunos que compõe o elenco de O Gato de Botas: DIREÇÃO: Maria Agripina; ELENCO: Atila Vinicius, Antonio Barreto, Eloana Souza, Helio Davi, Jhonathan Douglas, Igor Mauricio, Natalia de Jesus, Rafaela Nantes e Sanla Morgana; SONOPALSTIA: Paloma Coimbra.

Escrito/Foto por Keila Flores

Terça, 27 Abril 2010 15:49









Nenhum comentário: