SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de abril de 2009

27 computadores estarão disponíveis gratuitamente à comunidade no Willian Tavares



O Tele Centro ativado no últimdo dia (27), na Escola Municipal Estudante Willian Tavares irá beneficiar não só os alunos como também os moradores da região de Silviolândia. Os 27 equipamentos com acesso a internet poderão ser utilizados pelos coxinenses das 11 às 13 horas e das 17 às 22 horas.

Por indicação da direção da escola, o laboratório terá o nome do aluno Marcelo Ávila do Carmo. “A secretaria de educação me pediu o nome de uma pessoa para ser homenageado, então achamos justíssimo homenagear o Marcelo que era um aluno nota dez, sempre pronto a ajudar”, falou a diretora da escola, Isabel Cristina Lopes Gai.

A diretora se emocionou muito durante a fala do avô do rapaz, senhor Orlindo Pereira do Carmo. Com toda simplicidade, o avô de Marcelo disse que sentiu grande honra de participar do evento. “Para mim é uma emoção sem tamanho. Agradeço a todos, principalmente a diretora e a prefeita. Este povo de Coxim tem grande coração, pois reconheceu nossa humildade. Eu não esperava, parece que ganhei na loteria. É um agradecimento que só Deus pode pagar“, disse Carmo.

De acordo com Carmo, Marcelo era “um amor de pessoa, muito bom, amigo de todos e um garoto alegre”. Para a direção da escola o aluno era muito importante e participativo. Era querido tanto pelos professores como pelos alunos. Nasceu em 08 de abril de 1989 e estudou no Willian Tavares desde as séries iniciais até concluir o ensino fundamental (de 1996 a 2005). Neste período representou a escola em jogos estaduais, participava de eventos, atletismo e futsal. Marcelo faleceu aos 19 anos, no ano de 2008, vítima de um infarto.

Educação
A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão parabenizou o secretário de educação Diógenes Trevisan, que segundo ela tem feito história na educação do município. Reforçou também a parceria da câmara municipal e do 47º BI que sempre se fazem presentes nos eventos do executivo.

Dinalva disse ainda que o objetivo do centro é compartilhar o conhecimento com a comunidade. “O centro não é só para o aluno, é para o pai, para a mãe, para o irmão, enfim, nosso objetivo não é fechar as portas e sim integrar toda a comunidade”, salientou a prefeita.

De acordo com o secretário de educação Diógenes Trevisan, não há educação libertadora se as portas forem fechadas para a sociedade. “Hoje estamos construindo as pontes, abrindo as portas para que todos tenham acesso ao conhecimento. A prefeita falou que queria uma educação de qualidade e nós obedecemos e estamos fazendo o que ela determinou”, disse Trevisan.

O vereador Vladimir Ferreira (PT), que juntamente com o vereador Aluízio São José (PSB) esteve representando a câmara na solenidade, disse que ainda há muitos desafios na área da educação, pois ainda há analfabetismo. “Parabenizo a prefeita Dinalva pela iniciativa de levar uma educação de qualidade para todos”, falou Ferreira.

Solenidade
Além da apresentação do coral Clave do sol que interpretou o Hino de Coxim e a música Sei que ainda sou criança, a secretaria de educação aproveitou para presentear as alunas que participaram do concurso do uniforme escolar e se classificaram ocupando o 3º, 7º e 8º lugar. A terceira colocada recebeu um MP4 e um kit escolar e as demais receberam o kit. A escola recebeu ainda uma TV LCD de 42’.

Foi entregue também dois troféus pela participação nos jogos escolares. A escola ficou em 1º lugar no futsal masculino e 3º no futsal feminino.

Keila Flores | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Coxim

Nenhum comentário: