SEGUIDORES

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Coxim poderá receber mais 500 casas



Durante a vinda do governador ao município, a prefeita Dinalva Mourão apresentou um relatório com o déficit habitacional de Coxim, que surpreendeu André Puccinelli. De acordo com o levantamento e cadastramento feito no setor de habitação da secretaria de assistência social, o número de famílias sem moradia própria chega a duas mil.

Diante deste quadro, Coxim poderá ter mais 500 casas populares incluídas no programa habitacional coordenado pelo governo do Estado, com participação da prefeitura e auxílio também de recursos federais. O compromisso foi firmado pelo governador André Puccinelli. Durante a entrega de casas nas comemorações do aniversário da cidade, André anunciou que basta a prefeitura conseguir os terrenos que as casas serão edificadas. “Pode arrumar mais 100, 200, até 500 terrenos, que a parceria vem”, falou o governador.

Juntamente com a prefeita e o deputado Júnior Mochi, André Puccinelli entregou ao município de Coxim, uma nova vila de moradias populares, que vai abrigar 54 famílias beneficiadas pelo programa habitacional em parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Destas 54 casas, cinco são adaptadas para atender idosos e portadores de necessidades especiais.

Para a dona de casa Maria Abadia Isidoro de Carvalho esta é a oportunidade de sair do aluguel. “Cuidar de seis filhos e ainda pagar aluguel é muito difícil para nós, com o recebimento desta casa, além de realizar o sonho de ter um cantinho só nosso, é um dinheirinho a mais”, falou a dona de casa. Já para Roseana Espíndola de Moraes, casada e mãe de quatro filhos, o recebimento desta casa é a maior alegria do mundo.

Além do Residencial Mariana, o município já tem garantido mais 50 casas que deverão ser construídas nos próximos meses.

Nenhum comentário: