SEGUIDORES

quarta-feira, 8 de abril de 2009

RETIRADA DO TRONCO DO PÉ DE CEDRO.


Vereador Vladimir Ferrira do PT, Prefeita Dinalva Mourão, Eu Neide Monteiro, Meu Chefe, Secretário de Educação Municipal Diógenes Trevisan e o Secretário da Cultura e Esporte Ivanildo Silva, meu ex- Alfabetizador no Programa Brasil Alfabetizado.
Momento em que o tronco do pé de cedro estava sendo levado para o Parque Temático da cidade.
Pé-de-cedro será removido para parque temático

A prefeitura de Coxim, por meio da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer (Funrondon) fará o remanejamento do tronco do Pé-de-cedro, caído desde novembro de 2006 por causa de uma tempestade. De acordo com o diretor-presidente da Funrondon, Ivanildo José da Silva, o tronco da árvore conhecida nacionalmente e que deu origem ao hino do município será encaminhado para o parque temático da cidade, na Avenida Márcio Lima Nantes.

Ainda segundo Silva, o tronco será retirado com o intuito de preservar a importância histórica que ele representa. “Há mais de dois anos este tronco está caído tomando sol e chuva. Entendemos o valor histórico que esta árvore tem para o município de Coxim e por isso levaremos ao parque temático com o intuito de realizar tratamentos para a conservação do tronco e posteriormente, juntamente com o conselho municipal de cultura ver qual a melhor destinação para ele”, falou Silva.

A retirada do tronco faz parte da programação do aniversário de Coxim.

Nenhum comentário: