SEGUIDORES

sábado, 18 de abril de 2009

TELECENTRO


O Telecentro vai atender os servidores da segurança que participam dos cursos da Rede de Ensino à Distância (EAD). Este será o terceiro Telecentro instalado no Estado de MS.
No total, são 11 máquinas instaladas em sala ampla e climatizada, com acesso à internet (banda larga). Também faz parte do telecentro uma antena unidirecional capaz de receber sinais que permitem ao aluno acesso a grade televisiva da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os equipamentos foram adquiridos pela Senasp em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os telecentros foram criados para fornecer aos participantes, que não possuem em sua residência ou trabalho, meios necessários o estudo à distância, já que a rede funciona de forma interativa.

Em todo o país existem 200 telecentros em atividade distribuídos nas capitais e principais cidades brasileiras. Outros 70 estão em fase de implantação, e devem ser entregues ainda este ano.

Em MS existem dois telecentros em funcionamento: na Sejusp e no Batalhão da Polícia Militar de Dourados. Além de Coxim, serão entregues ainda este ano mais quatro telecentros nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Jardim e Três Lagoas.

Nenhum comentário: