SEGUIDORES

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Presidente Lula inaugura quatro escolas técnicas na região Centro-Oeste


Quinta-feira, 23 de abril de 2009 - 09:30O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, entregará à população de Mato Grosso e Goiás, nesta sexta-feira, dia 24, quatro campi de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Em cada um, o investimento é de R$ 5 milhões.


Em Mato Grosso, as instituições estão localizadas nos municípios de Campo Novo do Parecis e Pontes e Lacerda. Em Goiás, as cidades contempladas são Itumbiara e Uruaçu. Lula estará em Itumbiara, acompanhado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad — as inaugurações ocorrem simultaneamente, às 15h (horário de Brasília), e terão transmissão para todo o país pela TV NBR e TV MEC.


As quatro novas unidades fazem parte da proposta de criação de cem escolas técnicas federais este ano. Desde janeiro, oito já foram entregues e outras 92 serão inauguradas até dezembro. Em 2010, serão 354 instituições de ensino em funcionamento e 500 mil vagas na educação profissional e tecnológica.


Os campi


Itumbiara — Já foram contratados, por concurso público, 30 professores e 25 técnicos administrativos. Até 2011, serão selecionados mais 30 professores e 25 técnicos. Quando estiver em pleno funcionamento, a instituição atenderá 1,2 mil alunos. O campus já atende 150 estudantes e oferece quatro cursos técnicos do ensino médio (dois deles na área de automação industrial e dois em eletrotécnica) e um de licenciatura em química.


Uruaçu — O campus atende 150 estudantes, mas terá 1,2 mil até 2011. Por concurso público, foram contratados 30 professores e 25 técnicos administrativos. Até 2011, serão selecionados mais 55 servidores. A instituição oferece cursos de nível médio nas áreas de edificações e informática e de nível superior em química.


Pontes e Lacerda — Já foram contratados, por concurso público, 30 professores e 25 técnicos administrativos. Até 2011, outros 55 servidores serão selecionados. Quando estiver em pleno funcionamento, a instituição atenderá 1,2 mil alunos. O campus atende 300 estudantes e oferece os cursos de edificações, informática, química e secretariado, além de licenciatura em física.


Campo Novo do Parecis — O campus atende 315 estudantes, mas o número deve chegar a 1,2 mil até 2011. Por concurso público, foram contratados dez professores e 31 técnicos administrativos. A instituição oferece dois cursos de nível médio em agroindústria e agropecuária e dois de nível superior em engenharia agronômica e licenciatura em matemática.

Assessoria de Imprensa da Setec





Minhas amigas Pantaneiras.

3 comentários:

YVONNE disse...

"QUERIDA!!!..NEIDE..
FICO MUITO ORGULHOSA DE TÊ-LA COMO
MINHA IRMÃZINHA,AMIGA DO CORAÇÃO .
SUA LUZ ,SEU BRILHO E SUA GARRA É
MUITO IMPORTANTE PRA MUITA GENTE..
PRA MIM EU SÓ POSSO AGRADECER A DEUS POR ENVIADO "VC" NA MINHA VIDA
SOU GRATA!..SEREI SEMPRE..NEIDE..
MINHA IRMÃ PANTANEIRA...LINDA!!
DEUS TE PROTEJA SEMPRE...BJOS!!
YVONNE BARDUCHI

Anônimo disse...

"QUERIDA!!!..NEIDE..
FICO MUITO ORGULHOSA DE TÊ-LA COMO
MINHA IRMÃZINHA,AMIGA DO CORAÇÃO .
SUA LUZ ,SEU BRILHO E SUA GARRA É
MUITO IMPORTANTE PRA MUITA GENTE..
PRA MIM EU SÓ POSSO AGRADECER A DEUS POR ENVIADO "VC" NA MINHA VIDA
SOU GRATA!..SEREI SEMPRE..NEIDE..
MINHA IRMÃ PANTANEIRA...LINDA!!
DEUS TE PROTEJA SEMPRE...BJOS!!
YVONNE BARDUCHI

Anônimo disse...

AMADA NEIDE!!
FELIZ!! DIA DAS MÃE...VC É MARAVILHOSA!!
UMA GRANDE MULHER..FICO ORGULHOSA DE TER
SUA AMIZADE ."VC"..É UM PRESENTE E SERÁ
SEMPRE UM PRESENTE EM MINHA VIDA.GRATA!!
QUERIDA!!...AMADA!!..IRMÃZINHA.
BJOS!!...PARABÉNS!!..PELO SEU DIA..OS 365
DIAS...QUE VC PASSA CUIDANDO..DOS SEUS..
"VC"..É UMA JOIA RARA..BJOS!!..EUZINHA.
YVONNE B.BARDUCHI